5.3.07


A aventura maravilhosa da bola

Era uma vez uma bola. Uma bola e robusta bola de couro. Porém, esta vivia muito triste, pois alguém mal intencionado (certamente um jogador de mau perder) a tinha abandonado.
Até que um dia, o dono do campo a viu e resolveu dar-lhe um enorme e fortíssimo chuto.
A bola muito amachucada, foi lançada para o céu.
Abriu os olhos com muito medo, pois não sabia onde se encontrava, e viu nuvens branquinhas que pareciam espuma, tentou tocar-lhes com os dedos pequeninos e miudinhos e após várias tentativas conseguiu. Eram fofas, e desfaziam-se ao toque. Então passou várias horas com elas a conversar; (até que num momento lhe perguntaram:) ­­
- Como é que chegaste até aqui? Perguntou a nuvem mais branca e pequenina.
- Bem, o meu dono abandonou-me num campo, e após uns dias o dono do campo pontapeou-me com muita força e foi assim que cheguei.
- Coitada de ti! Não estás triste?
- Ao principio sim, mas agora já não.
E foi assim a conversar que passaram a tarde. Quando chegou a noite, viu que tudo ficara escuro e frio. Muito cansada deitou-se em cima de uma nuvem, que agora já era escura como a noite e ficou a apreciar o brilho das estrelas que enfeitavam a lua. Olhando-a atentamente viu que era muito grande e luminosa, saltou da nuvem e foi ter com a lua onde dormiu aconchegada toda a noite.
Acordou com a luz imensa do sol e despediu-se da lua que se escondeu onde ninguém a encontrasse.
Ao descer para as nuvens caiu num prado cheio de flores alegres e sorridentes, onde pairavam borboletas coloridas como um arco-íris. As borboletas perguntaram-lhe:
- De onde vens?
- Do céu.
- Queres que te levemos lá?
- É claro.
E assim a bola e as borboletas brincaram e brincaram com as nuvens o dia inteiro.

Diana Lisandra Ferreira (6º D)

Sem comentários: