20.3.07


Depois da chuva, dos tempos frios e cinzentos em que o céu era pálido e descolorido, chega o mês que nos traz a Primavera, para muitos a melhor das quatro mediáticas estações do ano. Não nos leva à praia, nem nos traz presentes, mas pelo menos torna-nos pessoas diferentes (ou não…). E para além dessa mudança radical em nós, a também mudança radical na própria Natureza! É bom viver a Primavera!
E nesta crónica, que escrevo mais cedo do que é habitual, uma referência para aquela pizza que já deverá ter alcançado o título de “pizza mais cara do mundo”! E porquê? Por culpa de uma receita que mistura tal panóplia de sabores requintados, para formar uma grande porcaria de pizza: uma rodela de pão coberta com caviar beluga russo, beluga negro, osetra e sevruga real, lagosta, salmão selvagem, queijos e pó de ouro de 14 quilates! Tudo bem, que muitos destes sabores até possam ser clássicos entre o povo que entende verdadeiramente de culinária (esses doidos que andam por aí), mas daí a comer ouro? Uma excentricidade que nos pode dar uma dor de barriga, mas que poderá valorizar os excrementos que largamos… As pessoas que comeram esta pizza deverão agora servir-se de filtros de ouro nas tampas das suas sanitas!
Continuando com as notícias peculiares e extravagantes, preciso urgentemente de nomear um bravo homem, disposto a vender o rim para assistir ao vivo a uma final do mundo de… críquete! O indiano (pois, de onde havia de vir?), cujo nome reúne um festim de letras e sons estranhos que prefiro não ter de escrever aqui, diz que vende o rim por uma bela quantia, e que o oferecerá ao comprador, logo após o final da taça mundial de… críquete! Pelos vistos “só preciso de um”! Palavras interessantes que nos fazem reflectir sobre a parvalhei… perdão, o incrível fenómeno de parca necessidade que envolve este caso! Um tema para debate!
E para fechar, que tal uma notícia a sério: e se eu vos contar que Khaled Mohammed admitiu ser responsável pelo atentado do 11 de Setembro de A a Z? O homem confessou ainda, estar envolvido em outros atentados, numa tentativa de depósito de bomba nas Torres Gémeas e no envolvimento de um esquema para matar um presidente americano! Tudo bem que possas fazer muita dessa porcaria, mas pelo menos cala a boca…


Concluindo a pior crónica de sempre, por ter sido realizada e idealizada antes do tempo, durmam no assunto (mas pouquinho que daqui a uma semana estamos de férias…)!

3 comentários:

clica no play disse...

ó bernardo, isto de "pior crónica de sempre" nao me parece nada...
o que parece é que realmente encontraste o teu caminho . a ESCRITA. optes pela profissão que optares, nunca, mas nunca deixes de escrever, certamente ja tens os jornais , revistas quem sabe a tv a trás de ti para redator dos acontecidos acontecimentos ehehe. mais uma vez os meus parabens. sinceros.


* nao sei se propositadamente ou não, na frase
" ...a também mudança radical na própria Natureza! É bom viver a Primavera!" mais precisamente "a" será mesmo "a" ou "à" ou "há"?


nada de me gozar caso esteja tudo muito bem....
cumprimentos .

...e vivam as professoras de português que tiveste, a tua formação, educação e fenomenal visão das coisas que por excelência mostras na tua narrativa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Grande escritor!