19.4.07





REPORTAGEM FOTOGRÁFICA - Miguel Gomes (6º E)


REPORTAGEM FOTOGRÁFICA - Ana Rita Borges e Eduarda Rocha (6º E)

...............................................................



Palavra puxa palavra

Eu chamo-me João Miguel
João Miguel é o meu nome
O meu nome é bonito
Bonito e fofo
Fofo e giro
Giro e eu gosto muito dele
Dele devo gostar
Gostar das pessoas
As pessoas também gostam de mim
E de mim eu gosto
Gosto de mim e dos meus amigos
Os amigos servem para ajudar
Ajudar é uma boa opção
Ter essa opção é para ajudar o mundo
O mundo e o planeta Terra
O planeta Terra fica no espaço
O espaço é longe
Longe e distante daqui
Daqui não o vejo
Não o vejo, mas não sou cego
Se eu fosse cego dizia que tinha cegueira
A cegueira é uma doença
Uma doença horrível
Horrível e terrível
Terrível como os relâmpagos
Assustadores e metem medo
O medo rouba a coragem
A coragem é forte
Forte como o desportista
O desportista faz desporto
O desporto é divertido
Divertido e tem muitos jogos
Nos jogos fazem-se muitos amigos

João Miguel, 2º ano, turma C, EB1 S. Pedro

...................................................................................

No Monte

No dia 25 de Dezembro fui ao monte à minha antiga casa, na Graça.
Os montes estavam muito bonitos, os pinheiros verdinhos com pinhas, as ervas também, mas o que eu gostei mais foi da minha antiga casa. Estava velha, mas eu gostei muito dela porque lá tenho muitas recordações da minha família, com os meus irmãos e a minha mãe.
Ainda estava lá o meu baloiço, as casotas dos coelhos e das galinhas. Mas era tão giro! Gostei imenso.
Acho que vou lá mais vezes. É por isso que eu gosto da minha antiga casa.


Marta Monte, 5º D

Sem comentários: